A Transforma Vidas

História

A ONG Transforma Vidas Ações Sociais e Humanitárias foi criada em fevereiro de 2010, e pautou sua missão institucional na realização de ações voltadas para a garantia de direitos fundamentais e de promoção individual e coletiva do público infanto juvenil, em situação de vulnerabilidade social, diligenciando por oportunidades de melhoria dos mecanismos de proteção da criança e do adolescente, no que se refere prioritariamente ao acesso ao esporte, à saúde, educação, convívio familiar, resguardados de situações de violência, discriminações por raça, gênero e deficiências ou necessidades especiais.


Em suma, a Transforma Vidas organizou seus programas e projetos em suas Redes de Atendimento denominadas 1. Rede Gol Transformando Vidas e 2. Rede Elas Transformam. A Rede Gol Transformando Vidas gerencia e desenvolve os Programas e Projetos Desportivos, de Família e Cidadania e Educação e Profissionalização e a Rede Elas Transformam estrutura projetos e ações permanentes e descentralizados em comunidades do Distrito Federal e Goiás com o objetivo de promover condições favoráveis à promoção da igualdade de gênero, por meio de programas preventivos, assistenciais, de profissionalização e bem estar físico e emocional da mulher.

Missão

A ASSOCIAÇÃO TRANSFORMA VIDAS, AÇÕES SOCIAIS E HUMANITÁRIAS, entidade de caráter filantrópico e beneficente, orientada por fortes princípios éticos e de responsabilidade fiscal e social, tem como principal objetivo promover a inclusão de crianças e jovens em situação de risco social, a partir da prática do esporte associada à atenção psicossocial e fortalecimentos dos núcleos familiares. Acreditamos que ações esportivas e de igualdade de gênero comunitárias integradas a outros mecanismos de proteção, são poderosas ferramentas de promoção da infância e juventude em regiões de ausências do Estado quanto ás garantias de direitos fundamentais infanto juvenis preconizados pela Constituição Federal e pela Lei 8.069/1990. Buscamos transformar positivamente os contextos de desigualdades, fortalecendo as condições econômicas, o respeito inter-racial, de gênero, intergeracional e pelas deficiências e necessidades especiais.

Reconhecimento

Atualmente, a ONG Transforma Vidas conta com diversas parcerias incluindo o selo de reconhecimento e responsabilidade do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Corpo Diretor

Presidente:

Rogério Avelino da Costa


Tesoureiro:

Wesley Borba Toledo


Secretário:

Paula Roberto Zaidan Cabral


1º Conselheiro Fiscal:

Narciso Ferreira de Almeida Júnior


2º Conselheiro Fiscal:

Cínthia de Araújo Lima


3º Conselheiro Fiscal:

Marcondes Nonato de Freitas

EQUIPE VOLUNTÁRIA

Analista de Sistemas – Rogério Avelino da Costa

Advogadas – Hanna Karla Gomes Pinto e Regina Luisi Simões Antunes de Moura Andrade

Bacharel em Direito – Camila Fernandes Souza Neves e Amanda Leite Ferreira

Cientista Política – Gabriela Luiza Leite Ferreira

Comunicação Social – Vinícius Lobão

Consultoria Jurídica – Araujo, Birenbaum e Diniz Advocacia e Consultoria.
Natureza Jurídica: Sociedade Simples Pura

Engenheira de Alimentos – Gabrielle Oliveira

Odontológico – Wesley Borba Toledo

Pedagoga – Mariana Viana Borges

Psicóloga – Ana Paula do Nascimento de Souza