Rede Gol

Objetivos

A Rede Gol Transformando Vidas integra projetos desportivos, educacionais, de profissionalização e promoção das famílias da ONG Transforma Vidas Ações Sociais e Humanitárias. Essa Rede possui o apoio e selo da Vara da Infância e da Juventude do TJDFT, o que ratifica a importância e a consolidação das nossas açôes em prol da proteção integral da população infanto juvenil de nossa cidade.

A Rede teve como meta inicial o atendimento a 1.000 crianças e Adolescentes e suas familias. Atualmente atendemos a 1.507 crianças e adolescentes e 942 famílias em 10 Regiões Administrativas do Distrito Federal e 2 cidades do Goiás. Realizamos nossas atividades em 18 Núcleos descentralizados e trabalhamos a promoção da cidadania, a formação da cultura de paz e não violência e o fortalecimento das identidades comunitárias.

Os jovens e famílias são vinculadas à Rede Gol Transformando Vidas pela Justiça da Infância e Juventude, por líderes comunitários e por voluntários que atuam em nossos Núcleos descentralizados, em comunidades de maior
vulnerabilidade social.

Núcleos de Atuação

REGIÃO BRASÍLIA

Atuamos apenas na cidadade de Brasília. Possuímos um núcleo localizado na Asa Norte, localizado no CLN 311, Bl. E, Subsolo Lojas 68/74/76 DF, Área Privada. É um núcleo voltado para Artes Marciais da Rede Gol Transformando Vidas, em parceria com o Judô Veiga de Almeida.

REGIÃO CEILÂNDIA

Atuamos nas cidades da Ceilândia, Taguatinga e Sol Nascente. Possuímos três núcleos ativos nessa região, um voltado ao Futebol, localizado na SH, Chácara 05, Conjunto B, Casa 17, Sol Nascente/DF (Escolinha Sol Nascente), campo de terra batida; outro com foco no Futebol Society, na QNM 10, Conjunto F, Área Especial, Sol Nascente/DF (Projeto UNI10) e outro é um complexo, localizado EQNN 20/22, Bl F, lote 4, Ceilandia Sul/DF (Escolinha Florescer), que possuí um campo de Futebol Society, utilizado pela Liga Lipocc Ceilândia, parceiro desde 2015. As áreas utilizadas são públicas e o Núcleo Rede Gol possui autorização de uso do local firmado com Administração Regional para a prática desportiva.

REGIÃO CRUZEIRO

Atuamos nas cidades do Cruzeiro, Guará e Estrutural. Possuímos três núcleos ativos nessa região, um localizado no SRES Área Especial nº 08 Cruzeiro Velho/DF (Aruc), com duas quadras com arquibancadas e a outra área é um campo de futebol gramado utilizado pela Escola de Futebol Santos DF, parceiro da Transforma Vidas, desde 2014. As atividades da primeira área é voltado para o futsal e o futebol de areia, já a segunda é voltado para as atividades de futebol de campo, futsal e judô e a terceira é voltada apenas para o futebol de campo (Escolinha Cidade Nova). As áreas utilizadas são públicas e o Núcleo Rede Gol possui autorização de uso do local firmado com Administração Regional para a prática desportiva.

REGIÃO CANDANGOLÂNDIA

Atuamos apenas na região administrativa da Candangolândia. Possuímos um núcleo localizado no Praça do Bosque QR 0A, Candangolândia, Brasília/DF. A escolinha Juventude Candanga é um núcleo voltado para o futsal.

REGIÃO SAMAMBAIA

Atuamos nas cidades de Samambaia. Possuímos dois núcleos, um para a prática do Futebol Society, a Escolinha Shalke XII, parceiro desde 2018, localizado na QR 325, Conjunto 06, Lote 05, Samambaia Sul/DF e outro destinado para o Futsal Feminino localizado no Centro de Ensino Médio 304, em parceiria com a Escolinha M.04 Futsal. As atividades desenvolvidas ocorrem em campo de futebol de campo gramado. A área utilizada é pública e o Núcleo Rede Gol Shalke 12 possui autorização de uso do local firmado com Administração Regional para a prática desportiva.

REGIÃO SÃO SEBASTIÃO

Atuamos na cidade de São Sebastião e possuímos atualmente quatro núcleos, todos para a prática de futebol de campo. As escolinhas Aliança, Força Jovem São Sebastião, Oeste SS e o IANN, na Vila do Boa. A área utilizada nas três primeiras escolinhas é pública e os núcleos possuem autorização d euso do local firmado com a Adminsitração Regional para a prática desportiva, localizado no endereço Bairro Centro, Praça Tião Areia – Campo Society. Já a escolinha IANN é uma área privada em que funciona hoje uma escola de artes e que possui área voltada para as demais atividades, localizado na Rua Nacional Vila Do Boa, Brasília.

REGIÃO NOVO GAMA

Atuamos na cidade do Gama. Possuímos um núcleo voltado para a prática do Futebol Socciety, em parceiria com a Escolinha Lago Zenithttps://www.instagram.com/ct_lagozenit_jardiminga/.

REGIÃO PLANALTINA/DF

Atuamos nas cidades de Planatina DF, Estância Mestre Darmas e Vale do
Amanhecer. Possuímos um núcleo voltado para a prática do futebol de campo em parceria com a Escola de Futebol Força Jovem, Núcleo da Transforma Vidas Rede Gol, desde 2014. As atividades desenvolvidas ocorrem em campo de futebol de areia. A área utilizada é pública e o Núcleo da Rede Gol Força Jovem possui autorização de uso do local firmado com Administração Regional para a prática desportiva.

REGIÃO PLANALTINA/GO

Atuamos apenas na cidade de Planatina/GO. Possuímos um núcleo voltado para a prática do Futebol de Campo, localizado no Parque Sol Nascente 2, Setor Leste. A atividade desenvolvida ocorre em campo de terra batida. A área utilizada é pública e o Núcleo da Escolinha AD Juventus Planaltina/GO possui autorização de uso do local firmado com Administração Regional para a prática desportiva.

REGIÃO VALPARAÍSO/GO

Um núcleo voltado para a prática de Futebol, localizado na Rua 10, Quadra 16, Lote 08, Santa Rita de Cássia. A área utilizada é pública e o Núcleo do Revelação Futebol Clube possui autorização de uso do local firmado com Administração Regional para a prática desportiva.

Coordenação

COORDENADORA VOLUNTÁRIA DA REDE GOL

Deiza Carla Medeiros Leite

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Ailton Nogueira dos Santos
Alair Mendes
André Luis Fonseca Do Nascimento
Benevaldo Soares dos Santos
Carlos Roberto Apolinário Nascimento
Daniele Mendes dos Santos
Denis Canhoto Miranda
Denilson da Costa Alvarenga
Eduardo Bacelar de Almeida (faixa preta de judô 2º DAN pela Confederação Brasileira de Judô)
Eduardo Teixeira Magalhães
Farion Souza Lima
Flavio da Silva Bastos
Hebert Luis Cardoso dos Santos
Ismael Alves Patrício da Silva
Jarbas Rodrigues de Jesus Silva
João Honorato de Sousa
José Petrônio dos Santos
José Ronaldo dos Santos
Lucas Fernandes Vieira
Martins Cutrim Sousa de Oliveira
Matheus Freire Nascimento
Matheus Lacerda do Nascimento
Moisés de Jesus Ferreira
Paulo Soares Damasceno
Rafael do Santos Junior
Samuel Sebastião Barbosa Cruz
Yuri Sales Maciel