Rede Gol amplia número de vagas para atender as crianças acolhidas

Postado: 4 jun 2015 | 0 comentários

Com a ajuda de nossos parceiros, em especial a Rede Solidária Anjos do Amanhã, projeto voluntário, apoiado pela Vara da Infância e da Juventude do DF, conseguimos ampliar as vagas das nossas oficinas esportivas a 41 crianças e adolescentes indicados pelo Conselho Tutelar do Guará e para os filhos de terceirizados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), até o fim do ano.

A Rede Solidária atua indicando as crianças e os adolescentes beneficiados das entidades de acolhimento, bem como volunários para o Projeto.

Na manhã da última terça-feira (2), as 41 crianças do Projeto e mais alguns novatos estiveram no Clube da Celacap, próximo ao Casa Park, para fazer o treino habitual e também para participar de uma aula experimental das novas modalidades que serão oferecidas. Inicialmente trabalhando com futebol de campo, a organização ampliou as atividades e agora vai ofertar futebol de salão, judô para ambos os sexos e academia, que foi montada e patrocinada pela rede Runway.

Para o professor de judô e voluntário iniciante do Projeto Eduardo Almeida, esses meninos são joias que precisam ser lapidadas . “Espero de verdade que eles tenham interesse e que a gente consiga fechar uma turma, às terças e quintas. O judô desenvolve a disciplina, a autoestima, a amizade, o companheirismo, além de mostrar que podem ter sucesso em tudo que fizerem na vida, basta se dedicar”, diz o voluntário.

Pioneiro do Projeto, o instrutor de futebol de campo Flávio da Silva, voluntário e é sócio proprietário da Escolinha do Santos, uma franquia oficial, que funciona no mesmo clube, relata que é visível a mudança de comportamento dos meninos desde que começou a treiná-los, em setembro de 2014. “Acho que por ter muita carência afetiva, esses meninos acolhidos chegam aqui com dificuldades de relacionamento e, às vezes, dificuldades cognitivas. Alguns são agressivos. O que faço é canalizar esses sentimentos para o esporte. No início, eles se desentendiam por tudo, agora conseguem administrar os sentimentos e a agressividade”, diz.