Evento de Certificação de Professores e Apoiadores da Rede Gol

Postado: 7 nov 2019 | 0 comentários

Na tarde de ontem (6), sexta-feira, o auditório do Fórum da Infância e da Juventude do Distrito federal se encantou com a presença dos nossos representantes, crianças e adolescentes vinculados ao projeto “Rede Gol Transformando Vidas”, que tem parceiria com da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF). Cerca de 150 meninas e meninos, em situação de vulnerabilidade social, receberam kits de materiais escolares, bolas, coletes, chuteiras e uniformes de treinamento para 2020.

O papel da Rede Solidária Anjos do Amanhã, além de apoiar e emprestar credibilidade à Rede Gol,  consiste em indicar meninos e meninas que vivem em entidades de acolhimento e jovens que cumprem medidas socioeducativas para frequentar os treinamentos de atividades esportivas propiciados pelo projeto. Atualmente o público infantojuvenil é beneficiado com aulas de futebol e judô. “No próximo ano, haverá karatê, futebol de salão e balé”, diz a coordenadora do projeto, Deiza Carla Medeiros Leite, que também é servidora do TJDFT.

Além disso, nossos voluntários e professores do projeto receberam certificados de reconhecimento pelos trabalhados prestados, assinados pela VIJ-DF e por nós, da Transforma Vidas.

Promover a inclusão e reinclusão social de tantas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal requer da Rede Solidária Anjos do Amanhã apoiar projetos, como o da Rede Social Gol, que vem mostrando forte potencial de alcance desse público desde que foi criado em 2014. “Começamos com 63 e hoje temos 718 crianças e adolescentes cadastrados”, comemora a coordenadora Deiza, que credita a ampliação à articulação com outras iniciativas locais das regiões administrativas do DF, que formam os doze núcleos da Rede Gol. “A Gol surge como rede fortalecedora de projetos sociais já existentes em cidades satélites e que têm dificuldades de se manter de forma qualitativa”, explica.

Coordenadora do Projeto, Deiza Leite.