Categoria Sub 11 da Rede Gol participa do maior campeonato infantil de futebol da américa latina

Postado: 1 dez 2020 | 0 comentários

Há três anos os nossos meninos do nosso programa da Rede Gol participam do Campeonato Go Cup. A iniciativa desse torneio iniciou em 2005, por um grupo de amigos que desejavam beneficiar os jovens pelo esporte.  Hoje é considerado o maior torneio de futebol infantil da América Latina, com 3 mil crianças e adolescentes inscritos, 240 equipes e 18 países competindo. Realizado, geralmente, no mês de março, no Complexo Esportivo Go Cup, em Aparecida de Goiânia, Goiás, Brasil.

“A grande conquista da competição é proporcionar o intercâmbio de culturas e experiências entre os jovens”, avalia Edson de Oliveira Júnior, diretor da Go Cup. No ano de 2017, o campeonato abraçou o primeiro projeto social de Brasília, o Projeto Gol – Transformando vidas. “Eles foram presenteados com a inscrição, transporte, alimentação, comida, alojamento, tudo patrocinado pela Go Cup”, comemorou Deiza.

Entre os presenteados está o morador da Estrutural Marcos Vinícius da Silva, de 10 anos. Marcos é um garoto tímido que mal consegue expressar sua emoção, mas é possível ver em seus olhos a alegria em vivenciar uma realidade tão diferente da sua. “Estou muito feliz por essa oportunidade”, conta o menino.

“Todo menino sonha um dia em ser jogador de futebol, mas para os jovens acolhidos ou em situação de vulnerabilidade social, o esporte representa a chance de mudar suas vidas ou de suas famílias”, ressalta Deiza. A oportunidade dada pela Go Cup, por meio do Projeto Gol – Transformando vidas, em parceria com a Rede Solidária Anjos do Amanhã, ficará na memória desses meninos e certamente não será esquecida. É o que acredita Deiza: “Essa experiência irá ecoar de forma positiva em suas vidas”, diz.

Nesse ano de 2020, infelizmente foi adiado para março do próximo ano, em razão da pandemia do Covid-19 e colocando em primeiro lugar a saúde de nossos pequenos atletas, seus familiares e de todos que trabalham para que o Go Cup aconteça.