1ª Roda de Conversas no Sol Nascente

Postado: 8 dez 2020 | 0 comentários

Esse ano de 2020 não foi nada fácil, tinhamos um cronograma para a inclusão de novos programas da ONG Transforma Vidas, no entanto devido a pandemia do Covid-19, alguns dos nossos planos foram postergados para o ano de 2021.

No último domingo (6), nós conseguimos reunir algumas das mulheres cadastradas no programa Elas Transformam, que é voltado inteiramente para as mulheres, com objetivo a prevenção da violência doméstica e construção de uma cultura de paz e não violência.

Na manhã do dia 6, falamos pouco mais sobre o Elas Transformam, explicarmos quais as nossas intenções e atividades propostas para o ano de 2021. Além disso contamos com a ajuda da Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia, com a doação de alguns alimentos para realizarmos um delicioso café da manhã.

Algumas de nossas integrantes durante a dinâmica proposta para saber o que esperavam do nosso projeto, expuseram que querem sair mulheres mais empoderadas daqui. Além de almejarem conquistar força, paz, sabedoria, aprendizados e um vínculo mais afetivo com as demais integrantes do projeto.

Ressaltamos que a pandemia não passou, mas não poderíamos terminar esse ano sem conseguirmos realizar essa primeira Roda de Conversas com temas tão importantes para as mulheres residentes do Sol Nascente, uma região que possuí uma alta taxa de violência doméstica e sexual. Logo, é importante ressaltar que presamos pela saúde e o bem estar de todas as pessoas envolvidas, por isso, respeitamos as orientações da OMS para a prevenção do corona vírus e os momentos do vídeo acima que algumas mulheres apareceram sem máscara, foram apenas nos momentos em que cada uma precisou se maifestar.